As estufas bacteriológicas são utilizadas nos laboratórios de investigação, laboratórios de patologias clínicas, microbiologia, onde praticamente todas as culturas são incubadas à temperatura constante (geralmente 36,5°c) por tempo variável, para crescimento e multiplicação dos micro-organismos.
Faixa de trabalho até 66 ºc; resolução de leitura 0,1ºc; homogeneidade do sistema: ± 1ºc; timer programável com alarme sonoro; sensor de temperatura tipo ntc; saída de fluxo de ar superior com orifício central para acomodação de termômetro.
Temperatura mínima 15ºc acima da temperatura ambiente.
Voltagem: bivolt 110/220 v.
Estrutura externa com chapa de aço revestida em epóxi eletrostático cor cinza, (catálogo de cor cinza haut 7035), câmara interna em aço inoxidável 430 com polimento tipo espelho.
Câmara de aquecimento com circulação do ar por convecção natural. Possui 3 trilhos na câmara interna para movimentar a bandeja.
Porta com sistema de fecho magnético para oferecer um bom fechamento. Porta interna de vidro temperado para permitir a visualização interna da câmara sem perder o calor e a estabilidade térmica. Iluminação da câmara de trabalho com acendimento da tecla localizada no painel. Controlador eletrônico microprocessador, programação e indicação digital da temperatura através de termômetro digital com as funções, programável de: timer, set point e pid com auto-tunig.
Dupla função de display, sendo uma para a programação e outra para indicação digital da temperatura.
Fornecida sem o termômetro.